As principais vitimas de estupro e SP são crianças e adolescente; segundo a Policia Civil do Estado

Estupro

Foca no Fato que ocorreu em 7 de novembro de 2019

Não se esqueça de compartilhar depois de ler!



Em nove meses, mais de nove mil casos de abuso foram registrados no estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 74% deles se referem-se a casos de estupro de vulneráveis. De 10 abusos registrados pela Polícia Civil, ao menos sete envolvem crianças e adolescente.

Um desses casos aconteceu em Araçatuba, no interior de São Paulo, quando uma menina de apenas cinco anos de idade foi estuprada pelo tio. À época, a família da vítima denunciou o homem e procurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A famíia, agora, tenta seguir em frente e ajudar a menina a superar o trauma.

Em Araçatuba, interior do estado, cerca de 53 casos de estupro foram registrados somente neste ano, 75% envolvendo menores.

Para a delegada Luciana Pistori Frascino, os pais precisam orientar as crianças de forma a evitar um possível abuso sexual. De acordo com a delegada, esse tipo de crime demanda tempo e investigação minuciosa.

Casos de estupros precisam ser denunciados, há vários meios para registrar as denúncias, como a própria delegacia da região ou mesmo de forma anônima para o Disque100, canal de denúncia da Mulher, família e dos Direitos Humanos.

fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/primeiro-impacto/noticia/132374-criancas-e-adolescentes-sao-principais-vitimas-de-estupro-em-sp